ESPORTE CLUBE COMERCIAL

NOTÍCIAS

Pesquisar
Close this search box.

Superar o porte físico com qualidade técnica, esse é Ezequiel do EC Comercial

Sair de Belo Horizonte – MG e ser o titular de um clube profissional em Campo Grande foi o pensamento desse garoto durante toda a vigem que durou horas de Belo Horizonte a Campo Grande, mas nas imagens, pôde construir sua carreira desde os primeiros chutes na rua de casa, na escola e no seu clube de iniciação, o Inconfidentes e onde vivenciou boa aprendizagem, na franquia do América.

Ezequiel Mendes Teixeira, 16 anos, joga de volante, e entre seus colegas de elenco tem uma curiosidade: é o pitbul na marcação. Denner de Castro, auxiliar técnico da equipe o define assim: “o BH como chamamos aqui, parece que se transforma em campo, se dedica todo o tempo a marcar, a roubar as bolas e a comandar o meio campo. Não é um atleta de porte, mas seu posicionamento, sua dedicação em marcar e principalmente o seu exemplo de raça e determinação contagiam os outros jogadores”.

“Na MG CUP comecei a me destacar e entender que precisava ganhar o mundo da bola. Recebi o convite para vir para Campo Grande, e me dediquei a esse projeto. Cheguei aqui meio desconfiado, os caras da minha cidade me falaram que eu vinha para Mato Grosso e eu sempre corrigia: Mato Grosso do Sul. Sou mineiro, pequeno e atento as coisas, sei que aqui cabe meu futebol. Mas são passos pequenos, primeiro o Sub 17, depois o sub 20 e aí sim, chegar ao profissional do EC Comercial. Minha família é o meu porto seguro e acredito que a distância, as comidinhas de casa que fazem falta, serão recompensadas quando eu atingir o meu objetivo: ser jogador de futebol, e isso já está desenhado.” profetisa Ezequiel.

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Mais Notícias

Comercial estreia na Série B Estadual contra o Naviraiense fora de casa
Comercial apresenta elenco para o acesso à Série A
Lobas não resistem o Corumbaense e sofrem derrota