ESPORTE CLUBE COMERCIAL

NOTÍCIAS

EC Comercial tem equipe de ponta na Comissão Técnica do futebol

Estruturar uma equipe de futebol requer planejamento e uma percepção de detalhes que mudam toda a configuração de resultados futuros dentro de campo.

Assim, a Diretoria do Esporte Clube Comercial, sediado na cidade de Campo Grande – MS após alguns dissabores no mundo da bola mudou radicalmente suas atitudes e buscou a construção de seus caminhos focados na transformação de suas categorias de base em uma organização funcional e de formação de talentos.

Diretor de Futebol

Inicialmente foi buscar no clube rival o Diretor de Futebol, Ari Portugal. Acostumado a montagem de grandes equipes de base, se viu no desafio de trabalhar de forma a dar estrutura as categorias de formação, ofertando um ambiente de confiança aos atletas.

“Precisávamos começar com um local que oferecesse conforto e que não precisássemos nos deslocar a cada dia para efetivar um treino. Buscamos a parceria com o Tênis Clube, que oferece no mesmo local casas muito confortáveis, um campo de jogo e um campo reduzido, ambos, próprios para os trabalhos que serão realizados, além da piscina, academia e cancha de areia”.

Treinador

Na liderança técnica, o escolhido foi Denis Alacoque, nascido em juiz de Fora – MG e residente em Bombinhas – SC. Bacharel em educação física e com a Licença B da CBF, hoje franqueado do América FC com uma unidade das escolinhas do clube mineiro, com experiencias nos clubes: minas Boca, Navegantes EC, Camboriú, Valério Doce – MG, CA Batistence e Cambé – PR.

“Defendo uma forma de jogar própria do brasileiro, ousado, alegre e corajoso, mantendo uma organização tática e princípios de defesa solidária. Nos trabalhos que desenvolvo, penso em aproveitar o máximo de talento do jogador, dando a ele condições físicas de executar o seu melhor. Não me prendo a esses princípios de 4-4-3 ou 4-1-4-1, me detenho em observar as características do adversário e conte-las. Com a posse de bola buscar uma vantagem numérica no território deles, aí sim, 4contra 3, 5 contra 4. Todo jogo penso que devemos marcar um gol a mais que o adversário”.

Preparador Físico

Elison Nantes de Souza, na família do futebol BOLÂO. Graduado em educação Física pela Unopar e Uniasselvi, se especializou em preparação física e teve seus momentos bons junto ao Sub 20 e profissional da série A do EC Comercial. Esteve no Novo FC e recentemente no sub 20 do Operário.

“Poucos são os jogadores que gostam do trabalho físico, mas, quando terminam a partida e sentem que poderiam render um pouco mais, ou ainda quando são substituídos pelo treinador por não estar na sua melhor qualificação física voltam na semana seguinte e trabalham de verdade. Outra realidade que buscamos implantar é o trabalho físico ativo onde usamos a bola como instrumento motivador. Acredito que ao trabalharmos todas as categorias de base de forma unilinea, teremos um sucesso nunca antes obtido”.

Gerente de Operações

Com experiencia em equipes de basquetebol na Liga Feminina, nas aulas de educação física escolar e na gestão de entidades esportivas, Mauricio Bernardo Aguiar será o Gerente de Operações e gestor das escolinhas de futebol do clube. Sua função será dividida com o novo Executivo que está sendo contratado que ficará diretamente ligado ao trato com o futebol, já Mauricio cuidará das operações de treinamentos e viagens.

Criando uma nova metodologia de ensino-aprendizado nas escolinhas, uma das novidades será a neurociência na prática do futebol e a possibilidade de os pais acompanharem as atividades do seu filho ou filha através de um aplicativo de celular.

“É extremamente importante respeitarmos a maturação física dos alunos da escolinha. Normalmente os pais veem nas crianças mini jogadores e não é isso que precisamos trabalhar. Nossos alunos vão sentir prazer em praticar as atividades e se forem bom d bola, seguem na carreira”.

Comissão se completa com rouparia e refis

A complementação da Equipe Técnica se completa na ativação da rouparia, pois serão três categorias treinando diariamente e a equipe de refeitório, serão servidas 240 refeições/dia.

A outra área importante e que está sendo estruturada é o REFIS. Departamento de recuperação de atletas, que contará com o apoio dos alunos da Faculdade Estácio, em convenio entre as instituições e apresentará ampla oportunidade de avaliação e prevenção de lesões mas, se necessário a recuperação do atleta.

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Mais Notícias

Lobas não resistem o Corumbaense e sofrem derrota
Sub 17 Colorado vence a segunda partida e assume liderança
Sub 13 Colorado estreia com derrota