ESPORTE CLUBE COMERCIAL

NOTÍCIAS

Pesquisar
Close this search box.

EC Comercial e Faculdade Estácio firmam parceria para o futebol

Em uma parceria que vai possibilitar transformar o Esporte Clube Comercial em um grande laboratório acadêmico, a Faculdade Estácio e o clube firmaram uma parceria de cooperação, envolvendo as áreas de educação física, nutrição, psicologia e fisioterapia, gestão e marketing.

O Comercial iniciou um projeto de restruturação enquanto entidade esportiva, e buscou novos parceiros para o desenvolvimento de ações estruturais, iniciando com a instalação de sua área de futebol no Tênis Clube de Campo Grande, onde terá alojamentos, refeitórios e os campos de treinamentos.

Para se transformar em clube formador de atletas, necessita um aparato fora de campo e a Faculdade Estácio veio dar sustentação profissional a essas necessidades. O curso de Educação Física será incorporado as atividades diárias de avaliação, aplicação de novas metodologias de aprendizado técnico, físico e tático; o de Psicologia ampliará as ações além campo, com acompanhamento individualizado e de grupo; a Nutrição terá papel fundamental não só na confecção das refeições, mas em que nível está o aproveitamento calórico de cada atleta.

A Estácio é uma instituição de ensino, produção de conhecimento e extensão voltada à formação de profissionais e especialistas de nível superior e a Gerente Acadêmica da instituição Cyntia Maria Moreira Herkert acredita nessa iniciativa: “Ao produzirmos conhecimento, precisamos levar nossos alunos à experimentação, e o Comercial enquanto clube de futebol nos apresenta um universo proposto a essas exigências. Nosso grupo de alunos e orientadores poderão contribuir para um salto de qualidade na organização do clube e ser um case de sucesso em MS”.

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Mais Notícias

Comercial lança parceria para licenciamento de escolinhas de base
Novo presidente quer transformar Comercial em SAF e projeta 2025 vencedor
De virada, Comercial se recupera e mantém vivo o sonho do acesso