O Esporte Clube Comercial MS e oOperário Futebol Clube fechou uma parceria com a cervejaria Bamboa, que durará durante a participação do clube no Campeonato Estadual 2022.
A empresa ocupará o espaço master no uniforme de jogo e parte superior das costas com a marca da Tubaína Refriko, um dos produtos grupo que ainda tem outras marcas de refrigerantes e cervejas como a Bamboa e a Moema, o energético Furioso, além itens destilados.
De acordo com o Presidente do Comercial, Cláudio Barbosa, o apoio da Cervejaria Bamboa é fundamental no auxílio financeiro dedicado aos atletas contratados, especialmente àqueles da Categoria de Base. Segundo ele, o investimento garantirá também o custeio de todas as despesas relativas ao Campeonato Estadual.
“Somos gratos a este apoio. Todo incentivo é de extrema importância para fortalecer o nosso futebol. Queremos voltar à época de “Ouro”, entre as décadas de 70 e 90 , em que Comercial e Operário disputaram grandes jogos com grandes equipes do cenário brasileiro. O futebol é a alegria do povo”, exalta Cláudio Barbosa.
Presidente do Operário Futebol Clube, Estevão Petrallás lembra que a Cervejaria Bamboa já é parceira desde 2018 e simboliza sorte. “Foi quando, após 21 anos, o Operário reconquistou o título de campeão estadual”, recorda.
Na avaliação de Estevão, o ressurgimento do futebol sul-mato-grossense que nos últimos anos vem enfrentando cenário de calmaria, potencializado pela pandemia mundial de Covid-19, depende também da iniciativa do setor privado. “A parceria de sempre com a Cervejaria Bamboa é extraordinária. Que a gente possa contar também com investimentos no desporto de forma geral de outras grandes indústrias”, convida.
A decisão pela parceria considerou a importância do futebol para a cultura sul-mato-grossense, explica o Diretor de Expansão em Campo Grande da Cervejaria Bamboa José Antônio Avesani Júnior. “Campo Grande teve sempre no passado recente um futebol muito pujante. Operário e Comercial são os times com a maior torcida no Estado. Nesta nova temporada, seremos parceiros para resgatar esta tradição e que, durante a realização do Campeonato, as duas torcidas estejam presentes no campo, impulsionando os seus times”, almeja Junior Avesani.
Devido aos protocolos de biossegurança para evitar o contágio da Covid-19, a cerimônia para a assinatura da parceria será aberta somente para a imprensa e convidados.