Departamento de Comunicação/ E.C Comercial
Após apresentar o relatório da prestação de contas dentro do prazo estipulado pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, o Esporte Clube Comercial coloca em dúvida sua participação no Campeonato Sul-Mato-Grossense – Divisão de Acesso. A intenção do clube é direcionar os recursos, que seriam investidos na montagem do elenco principal, para o fortalecimento das categorias de base.
A decisão sobre a retirada da disputa do Campeonato Estadual será encaminhada aos associados em reunião prevista para o final deste mês, em data ainda a ser definida pelo clube. Caso confirme sua desistência da competição, atual gestão avalia que terá mais tempo para fortalecer as categorias de base e a captação de recursos destinados à construção de uma estrutura própria para o futebol profissional.
Toda essa discussão começou após o presidente Marlon Brandt relatar, durante reuniões com os clubes participantes do Estadual – Divisão de Acesso, a proposta de antecipação do arbitral — uma condução que, segundo ele, não foi adequadamente gerida pela Federação. A própria entidade já agendou o arbitral para o dia 2 de julho, 45 dias antes do início da competição, o que, na avaliação do clube, compromete o planejamento e gera dúvidas quanto à sua participação no Campeonato Sul-Mato-Grossense – Divisão de Acesso.
Por mais que o Esporte Clube Comercial tenha aprovado a atual gestão da entidade, acreditando em uma mudança de mentalidade, o Colorado se mostra insatisfeito com uma administração que continua conduzindo os trabalhos com os mesmos vícios das gestões anteriores.
“Minha posição como presidente é de não participar da Divisão de Acesso e, em vez disso, investir mais na estrutura das divisões de base. Fui eleito presidente e, por isso, vou levar essa pauta aos associados e ouvir os torcedores, para que possamos tomar as melhores decisões”, relata Marlon Brandt.
Mesmo com todas as dúvidas sobre sua participação, o Esporte Clube Comercial está providenciando toda a documentação e os laudos exigidos pela federação até o final do mês, aguardando a antecipação do Conselho Arbitral, marcado para o início do mês de julho.