Imagens: João Gabriel Vilalba/ E.C Comercial
A convite do diretor-presidente da Funesp, Sandro Benites, o presidente do Esporte Clube Comercial, Marlon Brandt, e o coordenador das categorias de base, Matheus Sabatine, visitaram, na tarde desta quarta-feira (7), as estruturas do Centro Olímpico da Vila Nasser. O objetivo do clube é utilizar as instalações como Centro de Treinamento para a preparação da equipe principal visando o Campeonato Sul-Mato-Grossense da Série B, além do futebol de base.
O espaço, utilizado pelos moradores da região, conta com parque infantil, banheiros, academia e um campo de futebol. O local possui arquibancada com capacidade para até 600 pessoas, podendo essa ser ampliada para até 4.200.
“Recebi uma solicitação do presidente do Comercial, que está em busca de um espaço para ser utilizado como Centro de Treinamento, tanto para a disputa dos campeonatos quanto para as categorias de base. Por isso, estamos juntos verificando a possibilidade de ativar o Centro Olímpico da Vila Nasser, para que o clube utilize a estrutura, juntamente com a federação, que também estuda usar o complexo em competições de base”, diz Sandro Benites.
Segundo o presidente Marlon Brandt, além do Centro Olímpico da Vila Nasser, o clube também está avaliando outras estruturas, com o objetivo de iniciar a preparação para o Campeonato Sul-Mato-Grossense da Série B.
“Estamos correndo atrás para ter a melhor estrutura, de modo que a gente consiga montar uma equipe forte e competitiva para disputar a Série B e também dar continuidade aos campeonatos de 2026, tanto no profissional quanto nas competições de base. Além do Centro Olímpico da Vila Nasser, estou avaliando outra estrutura localizada no bairro Estrela do Sul. Estamos em busca de investimentos, e espero que, até a segunda quinzena de julho, o Esporte Clube Comercial já esteja treinando e se preparando para as competições em um espaço fixo”, disse o presidente Marlon Brandt.












